Scalp trading: saiba tudo sobre essa estratégia

O scalp trading é uma técnica de investimentos a curto prazo utilizada por alguns day traders. Através desse método, é possível entrar e sair de operações rapidamente, de forma a fazer dinheiro nas variações rápidas do mercado.

Você já tinha ouvido falar no scalp trading? Se quer aprender sobre o tema, dê uma conferida no texto que preparamos para você!

O que é o scalp trading?

A ideia, no scalp trading, é fazer dinheiro aos poucos, mas de forma constante. A técnica consiste em entrar e sair do mercado de forma rápida e incisiva. Por isso, essa modalidade de investimentos não se preocupa tanto com a qualidade do ativo que está sendo negociado.

Assim, ao aplicar a técnica na compra e venda de Ether (ETH), por exemplo, o investidor não está preocupado com o projeto do criptoativo. Tampouco é da sua intenção saber como o preço do ETH vai variar, a médio e longo prazo.

Pelo contrário, a intenção é a de comprar e vender ETH rapidamente, obtendo um pequeno lucro nas variações rápidas de preço.

No mercado de ações, é a mesma história. Assim, o day trader que compra uma ação da Amazon, por exemplo, não quer saber sobre o desempenho da empresa. A sua projeção de lucros também não interessa; o que importa é apenas a variação de preços da ação.

Em resumo, o scalp trading foca em ganhos pequenos e contínuos, mas que podem se somar e dar uma quantidade razoável de dinheiro com o passar do tempo.

Melhores indicadores para acompanhar Bitcoin e criptomoedas

Quais são as vantagens do scalping?

A utilização do scalping possui algumas vantagens em relação aos investimentos de longo prazo:

  • Ganhos consistentes são mais fáceis do que ganhos grandes
  • Menor exposição aos riscos do trading
  • Movimentações curtas são mais comuns do que grandes valorizações ou desvalorizações

Ademais, os investidores que fazem o scalp costumam realizar dezenas ou centenas de operações diárias. Eles se baseiam em gráficos de um minuto ou outros que foquem em movimentos rápidos do mercado.

As desvantagens do scalping

Como qualquer outra modalidade de investimentos, o scalp trading também possui as suas desvantagens:

  • Necessidade de acompanhar o mercado constantemente
  • Preparação e estudo de gráficos é essencial para o sucesso das operações
  • Os ganhos por trade são menores do que o das outras técnicas
  • Tomada de decisão requer rapidez, sob a pena de perder operações rentáveis

Essa não é a melhor técnica para os iniciantes. Tanto as tomadas rápidas de decisão quanto a necessidade de estudar e entender os gráficos colocam o scalp trading como uma ferramenta para os investidores mais experientes.

Leia também:

Binance Coin (BNB): o que é e como comprar?

Stop Loss: o que é e como fazer?

Como a BitPreço ajuda no scalp trading?

Scalp trading: saiba tudo sobre essa estratégia
Livro de Ordens da BitPreço

A BitPreço é um marketplace de criptomoedas. Por isso, o investidor que utiliza a plataforma tem acesso a dezenas de exchanges em um só lugar; isso inclui a Binance, o Mercado Bitcoin, a FTX e outras corretoras de grande porte.

Dessa maneira, é possível aplicar o scalp trading com mais facilidade, já que os preços de várias exchanges estão disponíveis no mesmo livro de ordens.

Para conhecer mais sobre a BitPreço, dê uma conferida no nosso Blog, que contém diversos artigos sobre o universo do Bitcoin (BTC) e das demais criptomoedas.