Preço do Bitcoin sobre pressão por causa da chamada “Death Cross”

O preço do Bitcoin caiu drasticamente hoje, depois de ser negociado no intervalo de US $ 8.000 na quarta-feira(28.03.18).

A liquidação mais recente não se deve a proibições de anúncios, restrições de reguladores ou avisos; a tendência de baixa foi puramente suportada pelas preocupações dos traders sobre os fatores técnicos nos gráficos de preços – os participantes do mercado estão prevendo uma queda massiva no preço do BTC nos próximos dias, impulsionada por uma tendência da Death Cross (Cruzada da morte – tradução livre). O preço do Bitcoin caiu mais de 7% hoje, uma queda de 15% nos últimos sete dias.

 

Preço do Bitcoin sobre pressão por causa da chamada

 

Uma tendência da Death Cross acontece quando a média móvel de 50 dias corta a média móvel de 200 dias do topo – sugerindo uma queda considerável no preço com base em fatores técnicos. O gráfico de preços do Bitcoin mostra claramente que a média móvel de 50 dias provavelmente reduzirá a média móvel de 200 dias a partir do topo, o que está criando um padrão de baixa de longo prazo para o preço do BTC.

“Dito isto, a qualquer momento que o dia 50 cruza os 200 dias, ele deve dar um aviso… e quando você associa isso ao fato de que o bitcoin tem tendência a diminuir constantemente desde o lançamento dos futuros, eu acho que é um grande negativo ”, disse Jim Iuorio, da TJM Institutional Services.

As preocupações de Jim Iuorio são, sem dúvida, verdade, considerando o declínio dos volumes de negociação e o declínio do interesse dos traders. Os mercados de criptomoedas estão se atrapalhando bastante nos últimos dois meses sobre as preocupações dos reguladores e o uso de moedas digitais em atividades ilegais. Reguladores de todo o mundo estão criando sua estrutura para obter um melhor controle dos mercados de criptografia.

O Reino Unido formou recentemente uma força-tarefa para analisar os prós e contras dos mercados de criptomoedas, enquanto os reguladores dos EUA também estão inspecionando para elaborar regras fortes e diretrizes de negociação. No entanto, os participantes do mercado ainda não estão certos de como os novos regulamentos afetariam os preços da criptomoeda.

Texto extraído de www.cryptocurrencynews.com – Tradução livre.

Leia também:

Carteira de Bitcoin: o que é e como criar

O que é WBTC? Tudo o que você precisa saber