O que é Litecoin?

A Litecoin (LTC) é uma altcoin, ou moeda alternativa, criada em 07 de outubro de 2011 por Charlie Lee.

A Litecoin (LTC) é uma altcoin, ou moeda alternativa, criada em 07 de outubro de 2011 por Charlie Lee. A criptomoeda foi originada a partir de um hard fork ocorrido na rede do Bitcoin, ou seja, ela guarda algumas semelhanças com o criptoativo dominante do mercado em termos de código. 

Enquanto o Bitcoin é tido por alguns como o “ouro digital”, por ser um ativo que serve como reserva de valor assim como o metal precioso citado, a Litecoin é vista como a “prata digital”. 

Por que foi criada?

Uma vez que a Litecoin é basicamente um clone do Bitcoin em termos de código, é possível que surja a dúvida acerca de sua criação. Diferente de outros hard forks, como o Bitcoin Cash, que ocorreram por conta de divergências ideológicas, a Litecoin foi o contrário.

Trata-se de uma tentativa de criar um Bitcoin voltado a transações mais rápidas e mais baratas. Por exemplo, leva cerca de dois minutos e meio para que um bloco de Litecoin seja minerado – ou seja, as transações são mais rápidas. Enquanto isso, um bloco demora 10 minutos para ser minerado na rede do Bitcoin.

Consequentemente, ao evitar congestionamento na rede, os custos transacionais da Litecoin são menores.

Acesse:

Lista com os nomes das principais criptomoedas

Litecoin: o que é e quais são suas diferenças com o Bitcoin?

Adoção mais simples para uso comercial

Pelo fato de conseguir mais confirmações em uma janela menor de tempo, que são importantes para validar uma transferência de valores em criptomoedas, a Litecoin acaba sendo melhor para o comércio.

Por isso a Litecoin é comparada à prata digital, por ser mais facilmente utilizada no dia-a-dia em transações menores.

Em um mundo onde soluções de pagamento com criptomoedas se tornem mais populares, a Litecoin será uma escolha viável e barata.

Como comprar Bitcoin na Bitpreço

Para comprar Bitcoins na BitPreço é muito fácil: basta se cadastrar informando um e-mail, nome completo e senha. Após, é necessário enviar os documentos pedidos no procedimento de KYC, a fim de resguardar o usuário em caso de invasão da conta. 

É um procedimento simples, que envolve enviar uma selfie com um documento de identificação com foto, e fotos contendo frente e verso do mesmo documento.

Após, basta fazer um depósito na BitPreço para carregar sua conta e comprar Bitcoins na exchange onde o valor está mais baixo. 

Para ficar por dentro de todas as  novidades sobre a BitPreço, não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, TwitterLinkedin e Telegram. Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta enviar um email para: [email protected].

Leia também:

Cursos de Bitcoin e Criptomoedas: melhores treinamentos grátis