O Brasil atinge um novo recorde no mercado de Bitcoins após alcançar o volume de R$ 10 bilhões no mês de setembro de 2019. As informações foram fornecidas através da Cointrader Monitor, ainda de acordo com o site responsável, se a média de transações de Bitcoins for mantida até dezembro, o Brasil irá movimentar certa de 400.000 BTC’s.
O último recorde registrado foi em 2017 com a marca de R$ 8 bilhões, esse período também foi onde ocorreu a maior popularização da moeda no Brasil e consequentemente um crescimento no mercado de mineração. Que por sua vez impactou diretamente no setor de Hardware, principalmente no âmbito das placas de vídeo (GPU), onde ocorreu uma procura exorbitante por placas da AMD e Nvidia e conseguinte uma inflação nos valores.
Já no ano seguinte, o Bitcoin registrou um abaixa em torno de 25% se comparado ao ano anterior. O período 2018 não foi muito promissor para o mercado, pois foi onde a moeda teve uma negociação por um valor bem abaixo do esperado, cerda de US 3,500.
Quanto a participação na movimentação dos Bitcoins, segundo a Cointrader Monitor as principais corretoras de Bitcoins do Brasil foram contabilizadas de acordo com os dados fornecidos publicamente pelas próprias exchanges, sendo assim temos:
- bitPreço
- 3xBit
- Acesso Bitcoin
- BitBlue
- BrasilBitcoin
- BitCambio
- Biscoint
- Braziliex
- BTCBolsa
- Bitnuvem
- Bitrecife
- BitcoinTrade
- BitcoinToYou
- CoinBene
- CriptoHub
- Coinext
- CryptoMKT
- Citcoin
- Cointrade
- e-juno/Latoex
- flowBTC
- Foxbit
- MercadoBitcoin
- Modiax
- NovaDAX
- NOX Bitcoin
- New Cash
- Omnitrade
- Paxful
- PagCripto
- Profitfy
- Pitaia Trade
- Walltime
A primeira colocada no “Ranking” foi o Mercado Bitcoin, totalizando um volume aproximado de 98 mil Bitcoins negociados, esse valor representa 33,55% do montante em território nacional. Em relação as quatro corretoras posteriores, temos as seguintes: Bitcoin Trade, BitCambio, Foxbit e BitPreço, essas exchanges são responsáveis por 60% do volume total de Bitcoins que são negociados nacionalmente, o que corresponde a 193,174 BTC’s.
Nós da equipe Bitpreço estamos muito felizes com essa nova conquista e reconhecimento, agradecemos a todos que fazem parte dessa família e que acreditam no nosso trabalho. Nossa meta é melhorar cada vez mais e implementar novas ferramentas, atualizações na plataforma e muitas outras novidades que serão divulgadas futuramente.
Esse recorde é motivo para comemoração tendo em vista o crescimento e aceitação do Bitcoin aqui no Brasil. Com esse marco, o país torna-se destaque na esfera mercadológica e consolida a credibilidade e força que o Bitcoin possui, mesmo frente as variações no seu valor.
Leia também:
Cruzeiro Token: o que é e como comprar?
O que é WBTC? Tudo o que você precisa saber
Venha fazer parte da corretora de Bitcoins que mais cresce no Brasil, é rápido, fácil e sem burocracias.
Para mais informações, acesse:
Instagram: https://www.instagram.com/bitpreco/