Mineração de Criptomoedas: Como funciona?

O processo de mineração de criptomoedas envolve a adição de registros de transações ao livro razão (blockchain) do Bitcoin.

O processo de mineração de criptomoedas envolve a adição de registros de transações ao livro razão (blockchain) do Bitcoin. Neste caso, a tecnologia Blockchain tem a função de confirmar transações para o resto da rede poder acessar.

Apesar de cada criptomoeda possuir um tipo de mineração, que varia de acordo com o algoritmo de encriptação, a mineração é fundamental.

Considerando que o processo de mineração gasta muita energia, além de gerar muito calor, como funciona uma “mineradora”?

O baixo custo em energia otimiza a mineração de criptomoedas

As mineradoras de criptomoedas, ou pools de mineração, funcionam em locais em que o custo de energia é baixo. Tendo em vista o alto consumo de energia elétrica, é um tiro no pé não evitar regiões que não tenham um custo em conta.

Províncias chinesas e países na América Latina, como o Paraguai, apresentam boas oportunidades para pools de mineração de criptomoedas.

O custo da energia elétrica pode afetar de forma significativa a lucratividade do pool de mineração, sendo um dos pilares no qual a operação se baseia.

Leia também:

Paper Wallet: o que é e como funciona?

Quais os tipos de criptomoedas que existem?

Clima frio reduz custos de mineração

O clima frio é também uma característica buscada por pools de mineração. Os gastos com refrigeração dos equipamentos pode ser reduzido drasticamente pelo clima frio.

O maior pool de mineração de Ethereum do mundo fica na Islândia, um local de clima muito frio que se tornou propício para a mineração.

O frio também torna mais viáveis as condições de trabalho, reduzindo o calor dentro de um pool de mineração de criptomoedas.

Como comprar Bitcoin

Para comprar Bitcoin, é possível recorrer diretamente a vendedores peer-to-peer (ou P2P). Eles vendem o criptoativo diretamente, sem intermediação. 

Contudo, é possível ainda comprar por meio de corretoras de criptomoedas.. Na BitPreço, os melhores valores de compra e venda entre diversas exchanges são informados em tempo real, visando garantir que o usuário sempre faça um bom negócio quando se trata de seus Bitcoins.

Para saber de novidades sobre a BitPreço, não esqueça de seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter! Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta falar diretamente com a BitPreço pelo email: [email protected].

Acesse também:

Criptomoedas mais promissoras para 2021: descubra quais são