Hoje iremos te apresentar a história do Tether, conhecido também como USDT. Assim você entenderá como ele surgiu e quais as suas principais características. Para que então, saiba se vale a pena ter essa moeda em sua carteira.
Bitcoin, Ethereum e Tether: Uma Visão Geral dos Criptoativos
Como surgiu o USDT?
Desenvolvido sobre a plataforma do Bitcoin, o Tether foi inicialmente batizado como Realcoin e lançado em julho de 2014, por seu co-fundador Brock Pierce. Ele nasceu com o propósito de emparelhar diretamente com moedas fiduciárias. Porém em novembro de 2014, o projeto ganhou o nome de Tether pelo CEO Reeve Collins. E a partir dessa palataforma, sugiu o USDT como sua moeda.
Como funciona?
Hoje, a moeda digital, pode ser comercializada da mesma forma que o BTC. Isso significa que o USDT é uma criptomoeda token e possui as mesmas funcionalidades do Bitcoin.
No entanto, com uma diferença, ela está atrelada à uma moeda fiduciária, o dólar, o que garante paridade de 1:1. Isso significa que para cada USDT emitido é guardado 1 dólar em reserva na Tether Limited em Hong Kong.
Qual é a diferença entre o PIX e as stablecoins?
Quais as vantagens do USDT
Essas são apenas algumas das inúmeras vantagens da stablecoin USDT:
- Possui as mesmas funcionalidades do Bitcoin: p2p, descentralizado e ambiente cripto seguro;
- Integração com comerciantes, exchanges, wallets e outras criptomoedas;
- Omni Layer Protocol: Sistema em execução na rede Bitcoin;
- Proof of Reserves (Prova de reservas) ;
- Baixa tarifas;
- Baixa volatilidade;
- Fácil comercialização.
Leia também: O que é Tether coin (USDT) e como comprar?
Como comprar USDT?
Vale lembrar que a USDT é a segunda criptomoeda mais comercializada, ficando atrás apenas do Bitcoin. Depois das inúmeras vantagens citadas acima, claro que você quer tê-la em sua carteira.
E para comprá-la é fácil! Basta encontrar exchanges que oferecam a opção de compra ou utilizar nossa plataforma e com apenas um cadastro ter acesso ao melhor preço da moeda em exchanges nacionais e internacionais.
Como saber se uma exchange é segura?
Concluindo
Para concluir, se depois de ler esse conteúdo você ainda tem dúvidas se vale a pena ter o USDT em sua carteira. Recomendamos que você teste algumas negociações em nosso Simulador de forma gratuita.
Simulador da BitPreço: Saiba como utilizá-lo
Para ficar por dentro de todas as novidades sobre a BitPreço, não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e Telegram. Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta enviar um email para: [email protected]