Conheça a história do USDT

Hoje iremos te apresentar a história do Tether, conhecido também como USDT. Assim você entenderá como ele surgiu e quais as suas principais características. Para que então, saiba se vale a pena ter essa moeda em sua carteira.

Bitcoin, Ethereum e Tether: Uma Visão Geral dos Criptoativos

Como surgiu o USDT?

Desenvolvido sobre a plataforma do Bitcoin, o Tether foi inicialmente batizado como Realcoin e lançado em julho de 2014, por seu co-fundador Brock Pierce. Ele nasceu com o propósito de emparelhar diretamente com moedas fiduciárias. Porém em novembro de 2014, o projeto ganhou o nome de Tether pelo CEO Reeve Collins. E a partir dessa palataforma, sugiu o USDT como sua moeda.

Como funciona?

Hoje, a moeda digital, pode ser comercializada da mesma forma que o BTC. Isso significa que o USDT é uma criptomoeda token e possui as mesmas funcionalidades do Bitcoin.

No entanto, com uma diferença, ela está atrelada à uma moeda fiduciária, o dólar, o que garante paridade de 1:1. Isso significa que para cada USDT emitido é guardado 1 dólar em reserva na Tether Limited em Hong Kong.

Qual é a diferença entre o PIX e as stablecoins?

Quais as vantagens do USDT

Essas são apenas algumas das inúmeras vantagens da stablecoin USDT:

  • Possui as mesmas funcionalidades do Bitcoin: p2p, descentralizado e ambiente cripto seguro;
  • Integração com comerciantes, exchanges, wallets e outras criptomoedas;
  • Omni Layer Protocol: Sistema em execução na rede Bitcoin;
  • Proof of Reserves (Prova de reservas) ;
  • Baixa tarifas;
  • Baixa volatilidade;
  • Fácil comercialização.

Leia também: O que é Tether coin (USDT) e como comprar?

Como comprar USDT?

Vale lembrar que a USDT é a segunda criptomoeda mais comercializada, ficando atrás apenas do Bitcoin. Depois das inúmeras vantagens citadas acima, claro que você quer tê-la em sua carteira.

E para comprá-la é fácil! Basta encontrar exchanges que oferecam a opção de compra ou utilizar nossa plataforma e com apenas um cadastro ter acesso ao melhor preço da moeda em exchanges nacionais e internacionais.

Como saber se uma exchange é segura?

Concluindo

Para concluir, se depois de ler esse conteúdo você ainda tem dúvidas se vale a pena ter o USDT em sua carteira. Recomendamos que você teste algumas negociações em nosso Simulador de forma gratuita.

Simulador da BitPreço: Saiba como utilizá-lo

Para ficar por dentro de todas as  novidades sobre a BitPreço, não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, TwitterLinkedin e Telegram. Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta enviar um email para: [email protected]