As buscas do Google por Bitcoin declinaram 75% por cento em 2018, mas a criptografia líder ainda está superando a famosa pop star Beyonce no Google Trends, informou a CNBC na terça-feira, 12 de junho.
Brian Kelly, analista de Bitcoin, disse à revista Futures Now, da CNBC, que somente durante a apresentação do festival de música Coachella em abril, a megastar eclipsou brevemente Bitcoin (BTC) em termos de popularidade na busca na Internet este ano.
Popularidade dos termos de pesquisa “Beyonce” e “Bitcoin”.
Popularidade dos termos de pesquisa “Beyonce” e “Bitcoin”. Fonte: Google Trends
Kelly analisou mais amplamente os mercados de criptografia indiscutivelmente pessimistas de junho, destacando alguns níveis-chave a serem observados no desempenho de preço do Bitcoin a curto prazo:
“O que eu estou realmente procurando é algum tipo de movimento, um salto de US $ 6.500. Nós realmente não temos o volume e não há muitos catalisadores que eu possa ver chegando a muito curto prazo … se eu tivesse que procurar outro nível como trader de curto prazo, eu olharia para o nível de US $ 6.800, que atuou como resistência no fim de semana. Nós vimos um pulo acima disso e agora nós quebramos. ”
De acordo com os cálculos de Kelly, o nível de US $ 6.500 atua como um nível fundamental de suporte à rentabilidade da mineração. Isso pressupõe que os mineradores de Bitcoin precisem atualizar seu hardware quase a cada 18 meses, elevando os custos da mineração para algo entre US $ 5.900 e US $ 6.000.
“Em um prazo muito curto”, acrescentou Kelly, “US $ 6.800 parecem um pivô para mim”. “Nesse mercado, como um operador de curto prazo”, ele disse, “eu prefiro estar comprando esse momento em um break-through em US $ 6.800.
Leia também:
Como saber se o Bitcoin vai subir ou cair?
Melhores indicadores para acompanhar Bitcoin e criptomoedas
Mesmo antes da recente queda dos mercados, Nick Colas, analista do pro-BTC Wall St, levantou preocupações sobre sinais de interesse pela criptomoeda terem reduzido, disse em uma entrevista à CNBC no início de maio. Ele apontou indicadores fracos de interesse público, incluindo menos buscas Bitcoin no Google e baixo crescimento de cripto-carteira. Colas não comentou uma comparação cruzada com Beyoncé.
Também em maio, um novo relatório sobre o estado atual da adoção global de criptomoedas sugeriu que “a maioria dos primeiros usuários de criptografia já está a bordo”. A pesquisa indicou que, em média, apenas 4% das pessoas que compraram criptomoedas já não tinha intenção de investir nos próximos 6 meses.
No momento desta publicação, o Bitcoin está sendo negociado em torno de US $ 6.296, trazendo suas perdas mensais para perto de 27%. O volume negociado de 24 horas do BTC está em US $ 5 bilhões, abaixo dos US $ 7,4 bilhões do mês anterior.
Fonte: Cointelegraph. Tradução Livre.
Cansados das altas comissões das corretoras, criamos o Clube Bitcoin, a primeira Exchange Brasileira isenta de taxas comissionais, possibilitando que você alcance o máximo. Conheça o projeto e faça as contas!
Acesse também: