Já sabe como usar o Google Finance para acompanhar a cotação de Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas?
As criptomoedas estão ficando cada vez mais populares entre o público geral. A valorização do Bitcoin (BTC) e do Ethereum (ETH), principalmente, contribuíram para esse fenômeno.
O aumento do interesse pelas criptomoedas acontece desde novembro de 2020, quando esses ativos começaram a disparar. Em dezembro, o Bitcoin bateu o seu recorde de preços que tinha sido estabelecido há três anos, em 2017.
Depois, em janeiro de 2021, o Ethereum também atingiu a sua máxima histórica.
Por causa desses eventos, muitas pessoas que não costumavam dar atenção para as criptomoedas passaram a acompanhar o mercado.
Agora, para não perder o momento “quente”, o Google incluiu dados sobre a cotação das criptomoedas no Google Search no Google Finance.
Você já conhece essas ferramentas? Para entendê-las melhor, vem com a gente!
Google Search mostra a cotação de Bitcoin e criptomoedas
A pesquisa do Google (Google Search) mostra a cotação de algumas criptomoedas de forma imediata. Assim, basta digitar “bitcoin” no campo de pesquisas ou na barra do navegador para receber a cotação da moeda.
Para descobrir o preço da Litecoin (LTC), é a mesma situação. Quando o usuário digita “litecoin”, o mecanismo de busca já mostra o preço atual da criptomoeda.
O Bitcoin Cash (BCH), que é uma criptomoeda criada a partir do Bitcoin, também exibe a cotação de forma direta na página de pesquisas.
Entretanto, o Google ainda não está exibindo o preço da Ethereum apenas com o uso do termo “ether”; é necessário digitar “ether preço” para obter a cotação do momento.
Possivelmente, com o passar do tempo, o Google vai reconhecer mais criptomoedas de forma direta, no momento em que os usuários fazem a busca, da mesma forma que já faz com o BTC e o LTC.
A fonte utilizada pela página é a Coinbase, que é uma exchange de criptoativos com sede nos Estados Unidos.
O Google Finance e a cotação das criptomoedas
O mecanismo do Google vai muito além da página de buscas. Atualmente, há uma série de funcionalidades oferecidas pela empresa. Uma delas é o Google Finance. Para acessá-lo, basta entrar na Plataforma Google Finanças.
Como o nome diz, o Google Finance ou Google Finanças é voltado para a exibição de dados sobre o mercado financeiro. Isso inclui os ativos, tickers, cotações e percentual de valorização ou desvalorização dos ativos.
Nesse momento, a página está exibindo apenas alguns pares de negociação:
- Bitcoin x Real (BTC/BRL)
- Ethereum x Real (ETH/BRL)
- Litecoin x Real (LTC/BRL)
- Bitcoin Cash x Real (BCH/BRL)
Dessa maneira, fica nítido que o Google está dando uma grande relevância ao grupo dessas quatro criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash.
Entretanto, é de se esperar, no futuro, que a empresa insira mais criptoativos na página do buscador.
Aliás, vale ressaltar que a página mostra várias informações sobre os ativos. Além da cotação atual, ela contém o gráfico que representa a variação cambial, além das últimas informações sobre a moeda e o “fechamento” do dia anterior.
Por outro lado, lembre-se que o fechamento é uma informação relativa, já que as criptomoedas são negociadas 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Devido ao número de informações exibidas, o Google Finance pode ser um aliado dos investidores de criptomoedas.
Dica da BityPreço: o BityNews
O BityNews compila as principais notícias sobre o mercado cripto. A newsletter é uma mão na roda para quem quer acompanhar tudo o que a mídia está falando sobre o Bitcoin ou o Ethereum, por exemplo.
Nessa página, você encontrará as notícias mais recentes sobre os acontecimentos do mercado.
Leia também: Como investir em criptomoedas: tudo que você precisa saber
Essa é a melhor maneira de acompanhar o mercado?
O fato de que o Google começou a mostrar a cotação das criptomoedas é um marco importante. Isso significa que uma das maiores empresas do mundo está dando o seu aval ao mercado dos criptoativos.
Esse tipo de ação é interessante, já que a página do Google é a mais acessada do mundo. Logo, várias pessoas que não estão acostumadas com as criptomoedas podem encontrar algumas informações básicas sobre elas de forma simples e acessível.
Contudo, os veteranos do mercado contam com algumas fontes mais técnicas na hora de avaliar os criptoativos. Inclusive, a BityPreço é uma dessas opções!
Marketplace da BityPreço
A BityPreço é um marketplace de criptomoedas. Assim, ao contrário de uma exchange convencional, ela reúne quase 30 corretoras na sua plataforma.
Além disso, cada investidor que acessa a BityPreço também funciona como um agente do mercado.
Na prática, isso significa que o usuário tem acesso a centenas de ordens de compra e venda de Bitcoin e Ethereum. Isso funciona tanto para as ofertas das corretoras ligadas à plataforma quanto para as ofertas dos usuários comuns.
Algumas das principais exchanges conectadas à BityPreço são:
- Binance, que é a maior corretora de criptomoedas do mundo
- Mercado Bitcoin
- Kraken
- Bitfinex
- Foxbit
Agora, você conta com mais uma opção de investimentos no mundo cripto, com a praticidade de poder usar suas criptomoedas no dia a dia. É o Bitybank. Clique aqui e conheça essa novidade.
Ademais, como o livro de ordens é atualizado em tempo real, os clientes da BityPreço observam a variação no preço do Bitcoin segundo a segundo.
Por conta disso, a BityPreço é o lugar ideal para ver a cotação em tempo real das principais criptomoedas do mercado.
CoinMarketCap
O CoinMarketCap é uma das plataformas mais acessadas da atualidade pelos investidores de criptoativos.
Desse modo, a página contém rankings das criptomoedas e das corretoras. Também é importante destacar que essas listas podem ser exibidas de várias maneiras, o que facilita a vida dos investidores que estão em busca de informações.
Recentemente, a Binance adquiriu o CoinMarketCap. Apesar disso, as suas informações são vistas como confiáveis pelo mercado.
CoinGecko
O CoinGecko funciona de forma bem semelhante ao CoinMarketCap. No entanto, ao contrário do concorrente, a página não pertence a uma exchange.
Confira o Blog da BityPreço
Gostou do artigo? O Blog da BityPreço contém dezenas de artigos sobre o mercado das criptomoedas.
No Blog, há textos que explicam a plataforma da BityPreço, como comprar e vender criptomoedas, além de outras curiosidades e informações sobre esse mercado.
Além disso, dê uma conferida no marketplace da BityPreço! Esse é o melhor lugar para negociar Bitcoin, Ethereum, cBRL e Tether (USDT).
Para ficar por dentro de todas as novidades sobre a Bitypreço, não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Instagram, Twitter, Linkedin. Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta enviar um e-mail para: [email protected]