Como o Bitcoin resolverá seu problema de consumo de energia global?

Se o Bitcoin fosse um país, seria o 40º maior consumidor de eletricidade do mundo. Um novo trabalho de pesquisa destacou o crescente problema à medida que as principais criptomoedas tentam resolvê-lo.

Crise Energética do Bitcoin é Explorada

De acordo com os números, a quantidade de energia usada em cada transação pode ser melhorada em um ano.

Alex de Vries escreveu: “Com a rede Bitcoin processando apenas 200.000 transações por dia, isso significa que a eletricidade média consumida por transação é igual a pelo menos 300 kWh e pode exceder 900 kWh por transação até o final de 2018”. Significa que as transações com Bitcoin não poderiam ser processadas sem grandes quantidades de energia, apenas quer dizer que há muitos mineradores. Atualmente, as mineradoras ganham cerca de US $ 100 por transação.

O Digiconomist faz essa estimativa sobre o consumo de eletricidade pelos mineradores em seu Bitcoin Energy Consumption Index (BEXI). De acordo com seus dados, o Bitcoin usa 67,91 TWh por ano, que é apenas maior que o Chile, ficando em 40º lugar no mundo, com 66 TWh. Eles estimam que a quantidade de eletricidade usada por transação é maior em 929 kWh, o que equivale a operar três máquinas de lavar louça por um ano. A questão principal é que os números estão subindo a um ritmo muito mais acentuado desde setembro de 2017.

O BEXI tem que trabalhar com dados antigos para calcular a energia usada. Começa com quanto dinheiro que os mineiros estão ganhando e calcula quanto eles provavelmente gastam com eletricidade. Então eles consideram o preço da eletricidade e estimam quanto é usado. Ele se baseia em várias suposições, mas seria muito mais difícil entrar em contato com todos os mineradores de Bitcoin e perguntar quanto de eletricidade eles usam.

Leia também:

Como minerar Bitcoin? Ainda vale a pena?

Como converter e calcular Bitcoin em real?

A Lightning Network ajudará?

A Lightning Network levará as transações do Bitcoin para fora da cadeia, configurando canais entre os usuários. Transações entre eles ocorrerão e só serão registradas no blockchain quando o canal for fechado. Isso reduzirá o número de transações que os nós terão que confirmar e, ao fazê-lo, reduzirá a energia necessária para manter a rede.

No entanto, a maioria da eletricidade usada é para mineração de Bitcoin, onde os computadores geram hashes que atendem a um conjunto de critérios. É improvável que a redução do número de transações no blockchain afete a quantidade de mineiros que existem.

As transações de Bitcoin caíram pela metade desde dezembro, mas a dificuldade de mineração dobrou, indicando que há o dobro de equipamentos de mineração sendo usados. Isso significa que a Lightning Network só poderá resolver alguns dos problemas.

Na realidade, a melhor aposta para o Bitcoin, usando o Proof-of-Work, é o uso de energia renovável, conforme destacado em uma resposta ao documento. A Agência Internacional de Energia disse que a energia renovável deve crescer 40% até 2022 e destacou que as energias renováveis ​​são dominantes em novas fontes de energia que estão sendo criadas. A Islândia já mostrou como pode funcionar, uma vez que funciona com 100% de energia renovável. Em essência, a eletricidade renovável permite que a Rede Bitcoin funcione sem alterar sua estrutura subjacente.

Outras maneiras de resolver o problema incluem passar para a Prova de Estaca, como a Ethereum está fazendo. Digiconomista estima que Ethereum usa cerca de um terço da quantidade de eletricidade usada para minerar Bitcoin. NewsBTC informou sobre a recente publicação do código para Casper. É provável que a mudança reduza significativamente o uso de eletricidade, mas a questão é se a rede permanecerá segura ou não.

Fonte: Newsbtc. Tradução Livre

Cansados das altas comissões das corretoras, criamos o Clube Bitcoin, a primeira Exchange Brasileira isenta de taxas comissionais, possibilitando que você alcance o máximo. Conheça o projeto e faça as contas!

Leia também:

Cursos de Bitcoin e Criptomoedas: conheça os melhores e opções grátis

Lojas, sites, empresas e lugares que aceitam Bitcoin: conheça!