Brasileiros e outras pessoas que ficaram ricas com Bitcoin

É possível sim, encontrar em 2022 muitas pessoas que ficaram ricas com Bitcoin. E não só em outros países. O Brasil mesmo possui sua lista de pessoas que ficaram ricas com Bitcoin.

Aliás, o investimento em criptomoedas, sendo a mais famosa delas o Bitcoin, ainda nos dias atuais, não é uma unanimidade. Ele vem dividindo opiniões de grandes investidores em todo o mundo.

Enquanto alguns dizem que não têm e nunca terão uma criptomoeda, como foi o caso de Warren Buffett, apontado como uma das pessoas com maior capital do mundo pela revista Forbes, em entrevista em 2020.

Outras pessoas ficaram ricas com Bitcoin de um dia para o outro, assim, os ganhos a longo prazo de quem investe em Bitcoin são extremamente assombrosos – e isso é um fato que nem mesmo ele pode negar.

Paul Tudor Jones, grande investidor de Wall Street, não é só a favor de investimentos na criptomoeda, como se declara um investidor.

Ele afirmou recentemente que investir em Bitcoin é uma excelente opção para diversificar a longo prazo. Contudo, ele demonstra preocupação quanto à sustentabilidade do criptoativo, apesar de manter 2% do seu patrimônio na criptomoeda.

Estando no grupo dos que acreditam ou no dos que preferem não arriscar em investir na criptomoeda, o fato é que como qualquer investimento de risco, o Bitcoin tem seus altos e baixos, e no começo de 2021, teve uma queda em seus valores.

Entretanto, já no meio do ano, houve uma nova alta em torno de 13%.

Os motivos apontados para essa variação positiva foram a primeira atualização no blockchain da criptomoeda em quatro anos e os comentários de Elon Musk – presidente da Tesla, montadora de carros elétricos – sobre a possível volta da empresa em operar transações usando o Bitcoin. 

Agora, vamos descobrir algumas pessoas que tiveram sucesso investindo no mercado de criptomoedas, e em especial, no de Bitcoins. Confira!

Conheça agora alguns dos cases de brasileiros, famosos e outras pessoas que ficaram ricas com Bitcoin

O Brasil ainda tem um mercado conservador em relação a investimentos em criptomoedas, mas é um setor que vem em um grande crescimento

Em janeiro de 2021, o número de Bitcoins negociados no Brasil foi maior que 76% em relação ao ano anterior, segundo um levantamento da Cointrader.

Esse número expressivo mostra que o mercado no Brasil começa a olhar de forma mais consistente para as criptomoedas.

Nos Estados Unidos, uma pesquisa recente do grupo Digital New York (NYDIG) mostrou que 17% da população adulta possui Bitcoin.

Conheça alguns brasileiros que conseguiram aumentar seu patrimônio investindo em Bitcoins

Emílio Surita

É um investidor antigo de Bitcoin no Brasil e já afirmou que ficou rico com o investimento. Iniciou no mundo das criptomoedas em 2010, por preços muito menores do que os praticados hoje em dia.

Kim Kataguiri

Kim Kataguiri é um deputado federal por São Paulo e é um investidor declarado em Bitcoins.

No ano de 2020, o deputado inclusive brincou em sua página na rede social Facebook, fazendo um meme com seu arrependimento de não ter investido em Bitcoin em 2009, quando a moeda não valia praticamente nada.

Thiago Nigro

Fundador do canal O Primo Rico e autor do livro Do Mil ao Milhão, já conhecia o mundo das criptomoedas desde 2014, e se arrepende de não ter embarcado nesse investimento desde aquela época.

Em maio deste ano, O Primo Rico e seus sócios fundadores do Grupo Primo, adquiriram uma parte de uma corretora brasileira de Bitcoin, a Biscoint.

Brasileiros e outras pessoas que ficaram ricas com Bitcoin

Lucas Rufino

Começou realizando investimentos aos 18 anos, e ainda possui outras empresas que alavancaram sua fortuna.

Hoje garante que tem uma carteira de investimentos bastante variada, mas que 5% dela é reservada para ouro e criptomoedas.

Fora do Brasil existem alguns casos icônicos de pessoas que ficaram ricas com Bitcoin e criptomoedas no geral

Erik Finman

Não apenas ficou rico com Bitcoin, mas ficou milionário aos 18 anos graças ao investimento na criptomoeda.

Fez sua primeira compra de Bitcoin aos doze anos de idade, logo após ouvir em uma conversa de rua, falar pela primeira vez a respeito de Bitcoin – aos 22 anos já tem uma fortuna acumulada de 17 milhões de dólares.

Tyler e Cameron Winklevoss

Gêmeos e atletas de remo, ficaram primeiramente conhecidos por processar Mark Zuckerberg, e com o acordo que conseguiram no processo, realizaram um investimento de 11 milhões de dólares em Bitcoin.

Inclusive criaram uma corretora de criptoativos, que hoje se tornou uma das maiores do mundo. Os gêmeos estão na lista de bilionários do Bitcoin.

Mike Novogratz

Além de uma fortuna pessoal em Bitcoin, a empresa em que é sócio majoritário (77% das ações), a Galaxy Investment Partners, tem mais de 621 milhões em criptoativos.

Mike Novogratz vê a pequena desvalorização recente do Bitcoin como oportunidade de entrada nesse mercado, já que acredita na volta da valorização da criptomoeda.

Michael Saylor

Sua empresa comprou em 2020 1,1 bilhão de dólares em Bitcoin. O capital da empresa subiu enormemente de valor e suas ações duplicaram seus valores.

Somado a isso, também investiu seu capital pessoal na compra de mais de 17 mil Bitcoins – e somando os dois valores, ele atingiu a marca de bilionário em Bitcoin.

Matthew Roszak

Antigo no mercado de Bitcoin, comprou seus primeiros valores na criptomoeda em 2012.

Em 2020, liderou movimento nos Estados Unidos com o objetivo de ensinar sobre criptomoedas aos congressistas americanos. Para tanto pretendia dar 50 dólares para cada membro do congresso.

Tim Draper

Apesar de ser de uma família acostumada a grandes investimentos, Tim é outro que está na lista das pessoas que ficaram ricas com Bitcoin.

Ele é um dos fundadores da Draper Fisher Jurvetson, investidora em empresas de diversos setores, incluindo a conhecida Tesla, montadora de carros elétricos.

Em 2014, ele pagou 632 dólares por criptoativos que haviam sido confiscados pelo FBI em uma operação contra um site da deep web. Hoje, o investimento que começou com um valor módico, representa 1,1 bilhão de dólares.

Leia também: Banco Cripto: o que é e como abrir sua conta gratuita


Ficar rico com Bitcoin é mais do que possível

Esses são alguns casos de pessoas que ficaram ricas com Bitcoin, ou ainda mais famosas e ricas com a diversificação de seus investimentos na criptomoeda.

Entretanto, investir em criptomoedas não é só para nomes já conhecidos e pessoas com muito dinheiro.

Qualquer pessoa pode começar seu investimento em Bitcoin. E os valores de primeiro aporte, também não precisam ser exorbitantes.

A Investi Ficar realizou uma pesquisa em 2020 mostrando como estão os investimentos em Bitcoin no Brasil, e desta forma, estão tentando compreender como está o ambiente de investimento no país.

Segundo os dados, 81,3% dos entrevistados investem em Bitcoins e 37% dos participantes estão em São Paulo, e a maioria não é de classe social mais alta.

30% do total dos entrevistados recebem entre R$ 2000 e R$ 5000. São jovens entre 31 e 40 anos de idade que veem na criptomoeda uma excelente oportunidade de investimento para quem não entende, por exemplo, de mercado de ações, considerados de alto risco.

A maioria dos investidores em Bitcoin investe para ter uma renda na aposentadoria, 32% e 28% tem o objetivo de ficar rico.

A pesquisa também mostrou uma necessidade de atenção a uma maior educação financeira para a população, pois muitos ainda investem sem entender completamente o que estão fazendo – o que aumenta os riscos de perda ao invés de ganhos.

Além disso, é importante entender que apostar no mercado das criptomoedas deve ser visto como um investimento de longo prazo. Definitivamente este não é um mercado que varia em cima de especulações.

Conheça o Bitybank, o banco digital para você usar criptos no dia a dia.

Conclusão

Vimos que muitas pessoas que ficaram ricas com Bitcoin, investem não somente na criptomoeda, mas também em outras formas de aumentar suas fortunas.

Ter uma carteira de investimento diversificada de forma inteligente é sempre fundamental. Principalmente, se você quer investir grandes volumes.

Além de ficar sempre atento a possíveis fraudes. Alguns nomes famosos que realizaram seus investimentos em Bitcoin, se viram envolvidos em esquemas e perderam dinheiro.

Assim foi o caso do apresentador Sérgio Mallandro, que no final de 2020 afirmou ter caído em um golpe que garantia retorno fácil e envolvia investimento em Bitcoin.

Outro caso similar é do empresário Roberto Justus. Assim como Sérgio Mallandro, Justus alega ter caído em uma fraude no mercado. Hoje, ele não revela se possui investimentos em Bitcoin.

Como podemos ver, investir no mercado das criptomoedas foi a oportunidade de pessoas ficarem ricas com Bitcoin.

Mas é preciso entender como esse mercado funciona e ficar atento às negociações que pareçam muito vantajosas, mas que no fim, podem resultar em prejuízos.

E você, pretende investir na criptomoeda? Nos conte através de nossas redes sociais!