O final do mês de agosto trouxe um cenário pouco favorável para o Bitcoin. A criptomoeda caiu abaixo dos cinco dígitos, trazendo preocupação para o mercado e os investidores. Porém, nesta segunda-feira (02) a situação mostra-se diferente, de forma que o ativo pode começar setembro com fôlego renovado.
Desta forma, o objetivo está em alcançar novamente os 10 mil dólares. E de acordo com as perspectivas, este movimento pode acontecer em pouco tempo.
Panorama geral da criptomoeda
Depois de conseguir manter-se em cerca de 9.400 dólares, neste início de semana o Bitcoin teve uma alta de 2,25%, chegando ao patamar aproximado de 9.800 dólares. Isto traz um panorama de otimismo para os investidores, sobretudo pelo fato do criptomercado voltar a mirar nos 10 mil dólares como valor mínimo para o ativo. Isto pode trazer boas perspectivas para o futuro próximo do BTC, sobretudo durante o mês de setembro.
Para o analista e negociante do criptomercado, Peter Brandt, as análises gráficas da criptomoeda sugerem que seu comportamento para médio prazo é dar um salto no valor. De acordo com ele, os padrões do BTC indicam que o ativo está apresentando as mesmas características da última vez em que teve uma significativa escalada de valores. Por isto, aconselha os compradores a ficarem atentos aos próximos movimentos do Bitcoin.
Leia também:
Perspectivas mistas para outras criptomoedas
Junto com o Bitcoin, outros ativos também começaram o mês apresentando resultados muito interessante de alta. Entre eles destacam-se o ETH, o LTC e o XRP. É importante ter em mente que o valor do BTC costuma influenciar diretamente em todas as criptomoedas, sobretudo pelo fato do ativo ser líder de negociações no mercado. Desta forma, as mesmas perspectivas de otimismo se estendem para outras moedas virtuais ao longo dos próximos dias.
Entretanto, apesar deste quadro, as Altcoins não estão tendo um desempenho tão significativo. O EHT mantém-se apenas com 0,7% de valorização, cotado a 172 dólares. Já o XPR, perdeu 0,4% de seu valor, cotado a 26 cents. Diante destes valores, o Bitcoin continua sendo a maior aposta para os investidores do critpomercado. Seu nível de dominância é de 69,5%, com negociações em torno dos 250 bilhões de dólares.
Setembro será um mês de virada?
Algo que chama a atenção do mercado é o fato de que, neste mês, a Bakkt irá começar a fazer suas transações com Bitcoin. Isto pode dar um grande impulso para o ativo, fazendo com que alcance um novo teto em seus valores. No momento, analistas e investidores estão de olho no quadro envolvendo o ativo, pare ver se ele supera a casa dos 10 mil dólares em pouco tempo.
Fonte: Cointelegraph.