Mercados de cripto tentam sobreviver nessa sexta-feira 13 após queda

Os mercados de criptomoeda encenaram um retorno modesto sexta-feira, 13 de julho, após uma semana em que o Bitcoin (BTC) perdeu mais de 5%contra o dólar e o Ethereum (ETH) mais de 7%.

Os dados dos índices de preços da Cointelegraph e da Coin360 mostram um rebote de baixas semanais de US $ 6.180 para o Bitcoin, que havia atingido altas de US $ 6.792 em 8 de julho.

No horário dessa publicação na sexta-feira, o BTC / USD está sendo negociado em torno de $ 6.250 acima apenas 1% no dia, o momentum de queda desta semana falhando em quebrar o suporte em torno da barreira de $ 6.000.

O padrão geral de preços do Bitcoin continua a refletir um padrão curioso de perdas súbitas seguidas por desempenho plano de fato, um ciclo que os analistas não conseguiram explicar completamente.

Acusações de manipulação de mercado por parte de atores que vão de baleias a produção de token de Tether não viram evidência suficiente, com pesquisas recentes negando teorias que portadores de bagagens ditam desempenho de mercado.

Mercados de cripto tentam sobreviver nessa sexta-feira 13 após queda

Bitcoin price chart. Fonte: Cointelegraph Bitcoin Price Index

Para o Ethereum, os preços continuaram a flutuar amplamente em torno do Bitcoin, com a reversão de sexta-feira vendo também ganhos de 1% contra um declínio semanal mais amplo em torno de 6,2%. No momento o ETH / USD está circulando em $ 437.

Mercados de cripto tentam sobreviver nessa sexta-feira 13 após queda

Ethereum price chart. Fonte: Cointelegraph Ethereum Price Index

O retorno à forma das duas maiores criptomoedas gerou, por sua vez, o comportamento de imitação da maioria dos 50 principais criptos, com a maioria vendo hoje de 1 a 4% de ganho. O EOS subiu mais de 4% na sexta-feira, enquanto Dash é um notável 8,4% liderando as 25 melhores moedas.

O token BNT do Bancor, que perdeu cerca de um terço do seu valor esta semana depois que seu emissor reportou um hack, até agora não conseguiu reverter suas perdas, um modesto 0,8% hoje.

Como a Cointelegraph continua a relatar, muitos analistas do setor de criptomoedas e além continuam a manter uma postura otimista sobre os preços no médio prazo.

Um relatório no mês passado pela plataforma chinesa Huobi viu a maioria dos entrevistados em sua pesquisa prever um aumento “substancial” até o final do ano, 71% acreditando que os mercados expandirão em mais de 30% dos níveis atuais.

Julian Hosp da TenX foi mais longe, esta semana comprometendo-se com uma meta de preço de Bitcoin de US $ 60.000 até o início de 2019.

Fonte: Cointelegraph.

Cansados das altas comissões das corretoras, criamos o Clube Bitcoin, a primeira Exchange Brasileira isenta de taxas comissionais, possibilitando que você alcance o máximo. Conheça o projeto e faça as contas!

Leia também:

O que é Bull e Bear market? Qual o significado?

ETF de Bitcoin e criptomoedas: saiba como funciona e se vale a pena