As buscas por Bitcoin em ferramentas como o Google passam por picos periódicos, geralmente quando o valor cai, o que pode indicar um interesse direto no criptoativo quando ele fica mais barato.
É possível que você já tenha ouvido os termos Bitcoin, moeda digital, criptomoeda, e tenha buscado o que significa. Porém, as pessoas têm dado um passo além e estão comprando Bitcoin, algumas até guardam parte das economias em BTC.
No Brasil, por exemplo, exchanges estão registrando grandes aumentos em seus volumes diários. A BitPreço, por exemplo, teve um aumento de 50% no número de cadastros de fevereiro a março.
A atitude pode causar estranhamento nas pessoas mais leigas quando se trata de criptomoedas que, no fim das contas, acabam se perguntando: por que as pessoas estão comprando Bitcoin?
Melhor do que poupança
O Bitcoin é um criptoativo e, por ser um ativo, é normal que seu valor oscile. Contudo, raríssimas são as ocasiões nas quais não é vantajoso comprar BTC. Em 2019, de janeiro a dezembro, o BTC valorizou mais de 80%.
É possível que ele tivesse sofrido perdas? Sim. Porém, o Bitcoin tem um sólido histórico de valorização ano a ano, exceto após ele atingir sua marca mais alta em US$ 20 mil.
Não se trata de uma pirâmide financeira, pois os ganhos não são garantidos, nem fixos. Como foi dito, é um ativo, cujo investimento valoriza mais do que os rendimentos baixos da poupança.
É liberdade
Não tem essa de querer movimentar seu dinheiro e não conseguir, porque são cinco da tarde de um domingo. Com Bitcoin, você simplesmente transfere a quantia que desejar, quando desejar, para quem desejar.
Em comparação aos bancos, as taxas são muito menores, sendo possível transacionar o equivalente a milhares de Reais pagando bem pouco por isso.
É o futuro do sistema financeiro: rápido, prático e barato. É acessível às pessoas que não têm acesso aos bancos, por isso elas estão comprando Bitcoin.
É o futuro
O futuro são pagamentos eletrônicos, por meio do qual um código QR é escaneado e a transferência é feita. O próprio Banco Central do Brasil (Bacen) está querendo implementar um sistema de pagamento, chamado PIX, que o próprio chefe adjunto do Bacen afirmou ser motivado pela praticidade e agilidade das criptomoedas.
As pessoas já estão entendendo isso e, seja para guardar as economias em uma fonte digital segura, ou para realizar transações de forma ágil e barata, estão decidindo comprar Bitcoin.
Como Comprar Bitcoin ou Ether
Para comprar Ether ou Bitcoin é possível recorrer diretamente a vendedores peer-to-peer (ou P2P). Eles vendem o criptoativo diretamente, sem intermediação.
Contudo, é possível ainda comprar por meio de corretoras de criptomoedas, como a BitPreço. Na BitPreço, os melhores valores de compra e venda são informados em tempo real, visando garantir que o usuário sempre faça um bom negócio quando se trata de seus Ethers ou Bitcoins.
O livro de ordens agrupa os valores em diferentes exchanges, criando oportunidades de arbitragem para os profissionais que operam no mercado de criptoativos.
Para comprar Ether ou Bitcoins na BitPreço é muito fácil: basta se cadastrar informando um e-mail, nome completo e senha. Após, é necessário enviar os documentos pedidos no procedimento de KYC, a fim de resguardar o usuário em caso de invasão da conta.
É um procedimento simples, que envolve enviar uma selfie com um documento de identificação com foto, e fotos contendo frente e verso do mesmo documento.
Leia também:
Diversificação de carteira e investimentos: o que é e como fazer?
Onde e como guardar e armazenar Bitcoin com Segurança?
Após, basta fazer um depósito na BitPreço para carregar sua conta e comprar Bitcoins na exchange onde o valor está mais baixo.
Para ficar por dentro de todas as novidades sobre a BitPreço, não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e Telegram. Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta enviar um email para: [email protected].